Prefeitura de Japonvar esteve presente no lançamento do projeto “ Salas Mineiras do Empreendedor”

Prefeito Léo – município de Japonvar

Hoje foi um dia muito especial, principalmente para os municípios que tem a frente da sua administração prefeitos com visões empreendedoras. Com o desejo de alavancar o comercio e atrair indústrias para o município de Japonvar, o prefeito Léo esteve participando hoje em Montes Claros, do lançamento do projeto “ Salas Mineiras do Empreendedor”, evento esse promovido pelo Sebrae-MG em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG).

De acordo com o Sebrae, a sala Mineira do Empreendedor poderá contar com apoio de outras entidades parceiras, associações comerciais, CDL, sindicatos, escolas dos municípios, cooperativas, etc. Mas para manter e receber o nome, o trio Jucemg – Sebrae – prefeitura é indispensável.

Os parceiros têm funções distintas. A Jucemg, entre outras responsabilidades, se encarregará de capacitar os servidores sobre o registro empresarial. O Sebrae cuidará, por exemplo, da identidade visual e da gestão das MPEs. A prefeitura disponibilizará os espaços físicos e recursos humanos. Segundo o prefeito Léo, a Sala do Empreendedor tem como objetivo fomentar o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos e microempreendedores japonvarenses. O serviço vai inovar com orientações e processos simplificados e desburocratizados, facilitando a abertura e a regularização de empresas no município de Japonvar.