COHAB-MG realiza levantamentos para a construção de novas moradias populares em Japonvar

Engenheiros e técnicos da Cohab MG (Companhia de Habitação de Minas Gerais) estiveram no município de Japonvar realizando levantamentos técnicos em terrenos ofertados pela prefeitura, com o objetivo de colher informações técnicas e geográficas, para o início das formulações para a construção de não novas moradias habitacionais.

Esta tarefa faz parte das ações da administração municipal, em atender a grande demanda da falta de moradia, que vão atender um grande número de famílias que não dispõe de um lar próprio para morar.

Com essa primeira etapa, o prefeito Léo consegue dar uma resposta positiva à um dos seus planos de governo em anteder, questões básicas e ligadas ao social.

Os engenheiros José Carlos e Aldair Moreira, ambos da COAB-MG visitaram terrenos cedidos pela prefeitura, nas comunidades de Melancias, Vila São Cristóvão, Nova Minada e na sede de Japonvar.

O Secretário de Agricultura Augusto Fraga e assessores da prefeitura acompanharam os trabalhos realizados pela COHAB e prestaram as informações exigidas para garantir a realização do projeto. Ainda essa semana, os moradores do município de Japonvar serão convidados à participarem de uma pesquisa de demanda. Atendendo a todos os requisitos situacionais, o estado e o município pactuarão acordo para a execução imediata do projeto. Acompanharam os engenheiros, o secretário de agricultura, Augusto Fraga e o assessor da administração, Alex Junior.