Prefeitura de Japonvar disponibiliza o novo Portal da Transparência

Prefeitura de Japonvar disponibiliza o novo Portal da Transparência

A Prefeitura Municipal de Japonvar colocou no ar o seu novo Portal da Transparência na página da internet. Esse portal passa a abrigar diversas informações que visam dar publicidade e clareza às ações e gastos do Município, como a estrutura completa dos serviços oferecidos pelo município, atualizações sobre a gestão municipal e dados sobre licitações, processos de compras executados pela Administração, entre outras informações.

No site da Prefeitura, www.japonvar.mg.gov.br, o cidadão vai encontrar um ícone, em destaque, denominado “Portal Transparência”. Ao clicar, será direcionado a uma página específica, na qual terá as várias informações exigidas pela Lei da Transparência, como repasses estaduais para o município, transferências de receitas estaduais, convênios com o Estado, transferência de recursos da União, demonstrações contábeis, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, entre diversas outras informações.

“Essa ação visa dar prosseguimento ao processo de modernização administrativa e tecnológica da gestão municipal. Por meio do Portal da Transparência, a Prefeitura disponibiliza aos cidadãos de Japonvar, informações sobre a execução orçamentária e financeira do Município diretamente em seu site”, explica o prefeito municipal.