Prefeitura de Japonvar e Defesa Civil do Estado se unem para o enfrentamento da crise hídrica

O prefeito de Japonvar, dr. Léo, esteve essa semana na capital do estado visitando várias autarquias do governo requerendo recursos e apoio político para atender as demandas do seu município. Apesar das chuvas que caem na região do Norte de Minas, o município de Japonvar, é um dos que mais sofre com os efeitos da estiagem.  Japonvar tem hoje, uma população estimada de 8.664 (oito mil e seiscentos e sessenta e quatro) habitantes com uma área territorial de 375.232 km². Apesar de todos os esforços da prefeitura municipal, o município não dispõe de uma logística suficiente para atender a uma grave situação de falta de água. Antevendo os prejuízos com a crise hídrica, o prefeito Léo esteve reunido com o comando geral da CEDEC – Coordenadoria da Defesa Civil, traçando um plano para contingenciar os efeitos tenebrosos da estiagem. Uma das ações calculadas pelos dois órgãos, é a liberação de caminhões pipas para levar água potável as famílias das localidades atingidas por esse grande fenômeno de ordem natural. Também está inserido nos planos de ações do prefeito Léo, projetos de reestruturação de redes e encanamento, que possibilitará o abastecimento de água, tanto para vidas humanas e animais.

Jornalista

Clécio Magalhães