Prefeitura de Japonvar e EMATER alinham entendimentos para fomentar a agricultura familiar do município

O Prefeito Léo, do município de Japonvar esteve reunido nessa semana, com o estencionista da Emater, Fernando Cardoso, para discutir os planejamentos e ações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – EMATER-MG, para o ano de 2017.

A intenção foi de alinhar parcerias para serem desenvolvidas ao longo do ano para beneficiar o produtor rural desenvolvendo o agronegócio na cidade. Sempre solícito, Fernando disse que a Emater de Japonvar, sempre se colocará a disposição do prefeito Léo e da Secretaria Municipal de Agricultura para fazer essas interações.

Durante a reunião foi apresentado ao chefe do executivo local e convidados, o relatório anual de atividades referente ao ano de 2016. Nele, o prefeito Léo pode conhecer os trabalhos da entidade no município e as metas que poderão ser alcançadas ainda este ano.

Uma das propostas apresentadas na reunião foi o de ajustar o Plano de Aquisição de Alimentos – PAA. O objetivo do prefeito, é o de fomentar o comércio da agricultura municipal e dentro destas primícias, é o de fazer com que o município possa comprar mais alimentos e produtos da agricultora familiar, para abastecer a merenda escolar.

Fernando propos aos dirigentes municipais, que prefeitura desenvolva eventos, como por exemplo, como Dias de Campo, e enfatizou a importância da Secretaria Municipal de Agricultura oferecer total atenção aos pequenos e médios agricultores.

Já o prefeito Léo enfatizou que a agricultura familiar é o foco do seu trabalho. “ Esses produtores são os que mais precisam de assistência técnica e de um acompanhamento social. Queremos trabalhar em conjunto com a Emater, para o desenvolvimento de um plano de ação, baseado em fomentar o agronegócio de Japonvar”, disse o prefeito.