Comércio Japonvarense será fomentado com a criação da Sala do Empreendedor

Comércio Japonvarense será fomentado com a criação da Casa do Empreendedor

Incrementar, estimular, apoiar, sustentar ou incitar o comércio de Japonvar e o agronegócio para a fusão do desenvolvimento, esses são os ingredientes que o prefeito Léo, do município de Japonpar, pretende utilizar na criação de mecanismo para o aumento da geração de emprego e renda aos seus munícipes. Com o apoio determinante do SEBRAE-MG, o município está criando a Sala do Empreendedor.

O que é a Sala do Empreendedor?

A Sala do Empreendedor de Japonvar será implantada, a base de uma política de desenvolvimento, inovação e empreendedorismo da Prefeitura Municipal que, através dessa ferramenta irá fortalecer a sua economia, centralizando em um só lugar serviços disponíveis ao empreendedor, na área da formalização de empresas, na capacitação e gestão empresarial, na orientação sobre financiamentos e/ou microcrédito orientado, entre outros.

Em parceria com diversas instituições estratégicas da cidade, a Sala do Empreendedor de Japonvar terá como missão, ajudar o empreendedor na abertura de sua empresa, prover mecanismos de sustentabilidade e longevidade, ajudando-o a prosperar.

“A parceria com o SEBRAE-MG abre muitas portas para o desenvolvimento econômico do município, pois, possibilita uma reestruturação técnica das atividades que aproximam os Microempreendedores do município, promovendo uma constante troca de saberes que auxiliam no constante crescimento, tanto dos considerados Microempreendedores, bem como o desenvolvimento geral  do município”, afirma Alex Júnior Ferreira, o Agente de Desenvolvimento de Japonvar.

No início dessa semana foi realizado um encontro com os técnicos do SEBRAE na unidade de Montes Claros, objetivando acertos e os últimos detalhes da implementação da Sala do Empreendedor para atender os micros, pequenos e os empresários do município e região.