Japonvar obtém sinal positivo da FUNASA para a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto

Dando continuidade à proposta de dar um novo rumo na administração do Município de Japonvar, o prefeito Léo, essa semana esteve reunido na capital do estado, especificamente, em audiência com o Superintendente Estadual da Funasa, Marco Antônio Câmara, pleiteando para o município, recursos que impactarão de maneira significativa na área estrutural de Japonvar. Na lista de obras estruturantes que farão parte da nova rotina do município, a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, com certeza se configurará como uma das mais importantes já construída pela prefeitura municipal.

“Conheça um pouco dos detalhes desse grande serviço que será implantado no município de Japonvar”

A falta de tratamento dos esgotos e condições adequadas de saneamento podem contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas além da degradação do corpo da água. A disposição adequada dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública. Aproximadamente, cinquenta tipos de infecções podem ser transmitidas de uma pessoa doente para uma sadia por diferentes caminhos, envolvendo os excretas humanos.

É por essa razão, que o município de Japonvar vem buscando de maneira incansável recursos para que seja construída a Estação de Tratamento de Esgoto. A Funasa já sinalizou de maneira positiva e segundo a própria administração japonvarense, a ordem de serviço poderá ser assinada a qualquer momento. Outros benefícios conseguidos junto a Fundação Nacional de Saúde pelo prefeito Leo, referem-se à construção de módulos sanitários e recursos que serão utilizados em programas para construção de casas, nas localidades rurais de Japonvar.

“ É com prestígio político e compromisso com a população, que a nova administração vem solucionando diversas demandas”

Em Belo Horizonte, o prefeito Léo, acompanhado do Vereador Vílson Mendes esteve reunido com os deputados Cristiano Silveira(estadual) e Reginaldo Lopes(federal), onde também conseguiu recursos para perfuração de poços artesianos e serviço de asfaltamento na comunidade de Vila São Cristóvão. Segundo o prefeito, assim que   licitadas, as obras serão iniciadas a qualquer momento.

Também foi comunicado ao chefe do executivo japonvarense, que o município foi beneficiado, através da emenda parlamentar da deputada federal Raquel Muniz, no valor de R$ 280 mil, que servirá para a aquisição de um caminhão compactador de lixo. Para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde, o município também contará com a aquisição de mais um veículo zero km.

“Estamos trabalhando para fazer de Japonvar uma cidade cada vez melhor de se viver, acreditando sempre na força do trabalho sério e por isso estou buscando apoio político e financeiro para concretizar de forma melhor e mais ágil todas as nossas ações. Não pouparei esforços para que as obras cheguem e satisfaçam a necessidade da nossa gente. Reforço mais uma vez a minha gratidão aos servidores do município, que com muita vontade estão desempenhando um papel muito importante nas resolutividades das nossas ações”, finalizou o prefeito Léo.

Jornalista Clécio Magalhães

Consultoria de Comunicação