JUCEMG e Prefeitura de Japonvar firmam parceria para o crescimento econômico do Município

JUCEMG e Prefeitura de Japonvar firmam parceria para o crescimento econômico  do Município

Alex – José Donaldo e Léo

Agora existem razões suficientes para dizer, que o município de Japonvar seguirá por rotas que alavancarão o desenvolvimento na esfera comercial, industrial e no agronegócio.

As notícias positivas vieram após o prefeito Leonardo Durães e o Agente de Desenvolvimento, Aléx Junior terem assinado o termo de adesão, que marca historicamente, o compromisso da Junta Comercial e Industrial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, junto ao município norte mineiro.

A cerimônia de assinatura do protocolo de intenção foi realizada em Montes Claros, durante a realização do Fórum Regional, com às presenças de secretários de estado, do governador, Fernando Pimentel, José Donaldo Bittencourt Júnior, diretores da JUCEMG e Olavo Machado, Presidente do SEBRAE-MG.

Segundo o prefeito Léo, com essa aliança, o Município de Japonvar    visa auxiliar empresários e microempreendedores individuais do município e de toda a região. “Esta é uma parceria entre a Prefeitura de Japonvar, SEBRAE e JUCEMG. As vantagens são muitas e dentre elas estão a possibilidade de formalizar o empreendimento e buscar linhas de microcréditos para a expansão dos negócios dos nossos cidadãos. Essa iniciativa visa criar no município de Japonvar a cultura empreendedora com valorização de comerciantes, com benefícios diretos para o consumidor. Esperamos que cresçam de forma considerável, empregos e renda para os nossos munícipes” disse o prefeito Léo.

Na mesma linguagem, Alex Junior, Agente de Desenvolvimento do município, disse que, com essa aliança a Prefeitura de Japonvar se habilita efetivamente para a inauguração da Sala Mineira do Empreendedor e se capacita para atender os empresários e fomentar o desenvolvimento econômico do município.

Outro trabalho que Alex pretende realizar sob a sua coordenação, é o trabalho com professores da rede pública de ensino para que os jovens já comecem a despertar o lado empreendedor de cada um antes mesmo de chegar ao mercado de trabalho.

Jornalista

Clécio Magalhães