Sucesso total. E que Venha a Festa do Biscoito 2018!

Sucesso total. E que Venha a Festa do Biscoito 2018!

Com um público recorde, a Festa do Biscoito de Japonvar, edição 2017, deixou para os quase 30 mil participantes, durante os três dias de festa aquele gostinho de saudades. Este ano a prefeitura conseguiu mesclar vários temperos e os condimentos que resultaram em uma festa para lá de organizada e animada. Criada há vinte anos atrás, o prefeito do município, Leonardo Durães conseguiu manter a tradição de realizar entre os dias 16,17 e 18, a melhor festividade junina do Norte de Minas. Durante esses dias, a população japonvarense e visitantes pôde esquecer, durante o festejo, a pior crise financeira e política instalada no país. Logo no primeiro dia, sexta-feira (17), dava para ser ter uma ideia de como seria os demais dias. Embalados ao som de Edmilson Batista, os forrozeiros de plantão caíram na folia. O sábado foi o dia mais esperado por todos e por isso o sucesso era eminente. A baixa temperatura típica do inverno, não conseguiu espantar a alegria do povão. Nem o mais otimista dos foliões conseguiu prever a multidão que compareceu para saborear os famosos biscoitos e o café quentinho servido de graça para o público.

O show principal ficou a cargo de Gabriel Gava, um importante nome da música sertaneja universitária da atualidade. Com muito carisma e um repertório muito animado, as músicas cantadas por Gava animou do jovem ao idoso. Enquanto muitos brincavam e dançavam, os donos dos barzinhos e barracas já contabilizavam os lucros. Tanto na sexta-feira e sábado, às vendas em todos os comércios, foram positivas. Mais uma vez a tradicional Festa Nacional do Biscoito de Japonvar mostrou ser uma grande fonte de renda e empregos indiretos para a população Norte Mineira e principalmente para as famílias de Japonvar.  “Ficou muito bom. O prefeito está de parabéns. O público que vem aqui é diferente, é mais família. A cada ano, o espaço vem se tornando pequeno, mas é seguro, não vi uma briga. Achei importante que a prefeitura também valorizou o comércio local”, afirmou José Gonzaga, proprietário de uma barraca. O prefeito Léo também comemorou muito o resultado da festa. “A gente fica muito feliz de ver as famílias participando. A cada ano, a Festa do Biscoito recebe mais pessoas e isso nos enche de alegria. A presença do público este ano foi muito boa. Superou todas as expectativas, foi uma verdadeira festa do povo”, afirmou o prefeito.

Muitas autoridades regionais prestigiaram o evento. Compareceram, o Presidente da Amams e prefeito do município de Bonito de Minas, José Reis, Luciano Rabelo, prefeito de Mirabela, José Amador, prefeito atual de Ibiracatu, Dernival Mendes dos Reis, prefeito de Lontra, Paulo Guedes, deputado estadual, Raquel Muniz, deputada federal, que esteve acompanhada do seu esposo e ex-prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, Eduardo Soares, assessor do deputado federal Reginaldo Lopes, João Adilson Pereira Andrade, vice-prefeito de Lontra, Jorge da Emater, vice-prefeito de Mirabela e outros. Na visão do público, todos os shows agradaram. Os aplausos foram divididos entre as apresentações de Edmilson Batista, Alan e Alex, Banda Mr Wibe, Wd & Cia, Gabriel Gava, Banda Fricote, Pura Magia, Trio Parada Dura e Luca e Eduardo. Agora é só esperar o próximo ano e que venha a Festa do Biscoito 2018!

Jornalista Clécio Magalhães

Consultoria de Comunicação