Japonvar discute com Ministro da Integração crise hídrica no Norte de Minas

Japonvar discute com Ministro da Integração crise hídrica no Norte de Minas

Prefeito Léo – Japonvar

Essa semana o prefeito de Japonvar, Léo Durães participou de reunião, em Montes Claros, com as presenças de Helder Barbalho, Ministro de Integração e Kênia Marcelino, Presidente da Codevasf, para discutir problemas relacionados com a seca, que já afeta a região do Norte de Minas há mais de 06 anos.

Entre as tratativas estavam o fortalecimento na área de agricultura irrigada e, principalmente anúncios de engrandecimentos voltados ao fortalecimento dos produtores do projeto público de irrigação Jaíba – gerido pela Codevasf em área situada entre os municípios de Jaíba, Matias Cardoso, Montes Claros Verdelândia. Segundo o prefeito, o Projeto Jaiba repercute de maneira expressiva na região e principalmente no município de Japonvar e a retomada do seu fortalecimento impactaria positivamente em seu município. Para o prefeito, boa parte dos produtos hortifrutigranjeiros que hoje são consumidos em Japonvar vem do Projeto de Irrigação Jaíba. Léo aproveitou às presenças do Ministro da Integração, Helder Barbalho e da Presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, para cobrar a execução de projetos de combate à seca que beneficiariam os produtores rurais de Japonvar. Além da perfuração de poços artesianos, o prefeito Léo quer receber apoio para a construção de pequenas bacias de contenção de água e também a elaboração de projeto que leve água potável via canalização para todas as famílias rurais que ainda não tem rede em suas propriedades.

Jornalista Clécio Magalhães

Consultoria de Comunicação