ALUNOS DA ESCOLINHA DE FUTEBOL DE JAPONVAR SÃO APROVADOS EM CLUBE PARANAENSE

ALUNOS DA ESCOLINHA DE FUTEBOL DE JAPONVAR SÃO APROVADOS EM CLUBE PARANAENSE

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Juventude de Japonvar, por meio da divisão de esportes está fortalecendo à prática esportiva no município, com ações de incentivo e suporte as atividades na área.

A Escolinha de Futebol Nova Minas, que atua em parceria com o município e comunidades está desenvolvendo atividades de treinamento, orientações e principalmente ensinamento sobre as regras do futebol para crianças e adolescentes de Japonvar.

Com essa parceria, alunos da Escolinha foram aprovados em teste de avaliação do Clube Atlético Paranaense, avaliação essa que aconteceu na cidade de Lontra e recebeu atletas de toda a região. Porém nas avaliações do Professor Ricardo, olheiro do clube, três alunos da Nova Minas(Japonvar) se destacaram. Os atletas Jean Richard, João Emanuel e Marcos Alexandre conquistaram o direito de uma vaga para treinarem e serão monitorados pelo Clube Atlético Paranaense.

Integradas as ações da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Juventude, a Escolinha de futebol funciona no distrito de Nova Minda, Vila São Cristóvão e Japonvar e conta com o apoio integral da Prefeitura Municipal e conta com cerca de 150 alunos.

Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Juventude
ASCOM – Prefeitura de Japonvar