JAPONVAR É UM DOS 262 MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM O CIDADES DIGITAIS-PAC 2.

JAPONVAR É UM DOS 262 MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM O CIDADES DIGITAIS-PAC 2.

O Ministério das Comunicações divulgou no Diário Oficial da União a lista com os 262 municípios selecionados para serem contemplados com o Cidades Digitais. Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local. O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação. Os municípios foram convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa. O Projeto do Governo Federal já está em execução no município de Japonvar e prevê investimentos em torno de mais de meio milhão de reais (R$507.879,32). O Prefeito Léo, mobilizou todas as equipes do município para garantir o sucesso do projeto no qual Japonvar está sendo privilegiada dentre as demais cidades brasileiras, sendo uma das 262 cidades contempladas.