Com evento socioeducativo, Secretaria Municipal de Japonvar movimentou o município

EDUCAÇÃO E CULTURA EM PAUTA

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Japonvar mobilizou as equipes da rede fundamental de ensino e promoveu evento multidisciplinar. O ponto mais alto da ação foi a realização do Projeto Cultural, por meio de parcerias entre a SME e as Escolas Municipais Nossa Sra. Aparecida de Melancias, sede do evento e Joana Batista Alegria de Dois Barreiros.

Foi apresentado para a comunidade e visitantes, um desfile temático de 7 de setembro, que fez ressalvas culturais com apresentações dos alunos das duas escolas, onde foram feitas atividades que serviram como amostra de saberes, crenças e costumes. As escolas retrataram em faixas, cartazes e fantasias trechos da cultura não só do nosso município, a exemplo da Tradicional Folia de Pastorinhas, como também de nossas origens indígenas.

A Secretaria Municipal de Educação vem realizando o resgate das atividades do setor visando o aprimoramento contínuo das ações, afim de promover o desenvolvimento de saberes e formação de novas diretrizes educacionais que impulsionem a educação municipal.

Compromisso, Experiência e Trabalho, assim trabalha a Sua Prefeitura.

ASCOM-Prefeitura Municipal de Japonvar