Município de Japonvar participa do 1º Encontro de Gestores Públicos Municipais do Turismo de Minas Gerais

VENHA VIVER MINAS GERAIS, SEMANA DO TURISMO MINEIRO

Com a intensão de ajudar a fomentar o turismo na região do grande Norte de Minas, o município de Japonvar esteve presente no 1º Encontro de Gestores Públicos Municipais do Turismo de Minas Gerias, evento este promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, com às parcerias do SEBRAE-MG, FECITUR-Federação dos Circuitos Turísticos.

Na ocasião, o Secretário de Estado de Turismo, Deputado Ricardo Faria fez a abertura do evento, que contou com a presença de interlocutores de Circuitos Turísticos de todo o Estado de Minas Gerais, além de autoridades da área. O encontro possibilitou a troca de experiência entre interlocutores e gestores das mais diferentes regiões do estado e do Brasil.

Na oportunidade aconteceu também, a 34ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais, abrindo o debate com ênfase sobre os circuitos turísticos mineiros, do ICMS turístico dos municípios e a atuação dos circuitos turísticos regionais, com apresentação de todos os circuitos mineiros na Feira, que abordou o tema “Venha Viver Minas Gerais”, que apresentou todas as cidades mineiras circuitadas.

O município de Japonvar que integra o Circuito Turístico Velho Chico, esteve presente nos eventos e na Feira Venha Viver Minas Gerais, que aconteceu na Cidade Administrativa Tancredo Neves. A atual administração municipal de Japonvar pleiteia a estruturação das atividades no município afim de viabilizar o recebimento de incentivos por meio de ICMS cultural e outros meios que possam incentivar as atividades de Turismo, Esportes, Cultura, Lazer e Juventude do município, além da melhoria na promoção dos eventos consolidados a exemplo da Festa Nacional do Biscoito, patrimônio cultural e material do estado de Minas Gerais.

Com isso, o município vai em busca do desenvolvimento dessas áreas, que desempenham uma grande importância na geração de renda, promoção cultural e a valorização dos costumes locais e de nossa gente.

O Secretário Adj. de Desenvolvimento de Japonvar, Alex Júnior Ferreira, representou o município no evento, ” o momento é propício para o município pleitear a melhoria unilateral das suas atividades, apesar da recessão que o país está vivendo, não podemos nos acomodar. A atual Administração avança significativamente na Saúde, Educação, Desenvolvimento e nas demais áreas estratégicas, com isso temos também que pensar na Cultura, Turismo, Esporte e as demais áreas pois com isso efetivamos as intenções do Prefeito Léo que visa atingir todos os cantos do nosso município com obras e ações positivas” afirma o Secretário.

A Prefeitura de Japonvar sempre está presente nas parcerias com SEBRAE visando a promoção continuada do desenvolvimento do município.

É a Sua Prefeitura trabalhando.

Sala Mineira do Empreendedor de Japonvar
ASCOM-Prefeitura Municipal de Japonvar