A Prefeitura de Japonvar promove debate com empresários japonvarenses para superar desafios e promover crescimento

Com o objetivo de chamar a atenção dos comerciantes, empresários locais e principalmente da população, sobre as questões que podem fazer a diferença e atrair novos investidores, crescimento do comercio locar e a geração de emprega com mão de obra especializada, um seminário foi promovido pela  Sala Mineira do Empreendedor do Município de Japonvar, em parceria com Sebrae-MG, com apoio da Prefeitura Municipal.  Mais de duzentos empreendedores compareceram nessa terça-fira (03), no ginásio poliesportivo, local escolhido pelos promotores do evento, que recebeu também visitantes das cidades de Lontra, Januária e São João da Ponte.

O Prefeito Léo fez a abertura do seminário falando da importância de ações para fomentar o desenvolvimento econômico do município, salientando também que a administração está empenhada em promover ações de desenvolvimento, baseando-se no fortalecimento do empreendedorismo local.

O “Seminário Desafios do Crescimento” integra as atividades da Semana da Micro e Pequena Empresa, que está sendo realizado em várias cidades de Minas Gerais, onde as atividades da Sala Mineira já estão em funcionamento. O seminário em Japonvar contou com três palestras, sendo “Negociação e Vendas” com Vinicius Fagundes, “A jornada da experiência” com Daniela Augusta e “Cinco Motivos para empreender na área digital” com Renan Teixeira.

Segundo Alex Junior, Agente de Desenvolvimento, a Sala Mineira do Empreendedor em Japonvar, vem realizando ações que visam promover o desenvolvimento econômico do município  e apoiando os empreendedores em ações de incentivo.

“A parceria com o Sebrae é uma grande oportunidade que o município dispõe na consolidação de novos métodos de promoção do desenvolvimento, mediante atividades práticas e inéditas. Com essa parceria inovadora, quem ganha são os japonvarenses, pois os resultados são sempre positivos. O empreendedorismo é algo que deve ser fomentado por meio de atividades constantes e investir nos nossos empreendedores, hoje é essencial, para promover as mudanças significativas na história comercial do nosso município” afirmou Alex Júnior Ferreira.

Secretaria Adj. de Desenvolvimento Econômico de Japonvar
ASCOM-Prefeitura de Japonvar